Palestras, Cursos e Treinamento de LIDERANÇA para gestores educacionais

                                                         

                                                                       

 

Nesse curso Tania Queiroz, oferece ferramentas imprescindíveis para que os gestores turbinem a sua equipe, ampliem a capacidade de mobilizar recursos, criar sinergia, rever paradigmas, desenvolver metacompetências comportamentais,  implantar novos projetos, garantindo melhoria do clima organizacional e nos resultados.

 

Duração: de  4 a 32 horas in company

Temas para Gestores

Treinamento: Gestão com foco em resultados - Planejamento do plano estratégico de fortalecimento da marca da sua escola.

                                                         

                                                                       

 

Nesse treinamento pretendemos oferecer subsídios teóricos e práticos para que os líderes do universo educacional, mantenedores, gestores, coordenadores,  maximizem a sua liderança, desenvolvam um plano estratégico pedagógico e de marketing para o crescimento da sua escola, desenvolvendo alta performance e transformação pessoal, fidelizando e captando novos alunos.

Nesse treinamento pretendemos oferecer subsídios teóricos e práticos para que os líderes do universo educacional, mantenedores, coordenadores,  maximizem a sua liderança, desenvolvam um plano estratégico pedagógico e de marketing para o crescimento da sua escola, desenvolvendo alta performance e transformação pessoal, para que sejam capazes de desenvolver plenamente o potencial dos seus colaboradores, elevando a motivação, a flexibilidade, a iniciativa, a inovação, identificando e superando problemas, bloqueios pessoais e profissionais, melhorando a comunicação, os relacionamentos e a cooperação, otimizando o foco, a tomada de decisão, a administração do tempo, o gerenciamento de conflitos, aprimorando as competências de comunicação, elevando o nível dos resultados dentro e fora da sala de aula. 

 

Pretendemos oferecer ferramentas para o aprimorando dos relacionamentos interpessoais, a partir dos pilares fundamentais de teoria e prática baseadas nas mais avançadas técnicas de coaching, neurolinguística e alfabetização emocional, de forma a capacitar os lideres a enfrentarem esses novos tempos de velocidade e competitividade com visão sistêmica, metodológica e epistemológica pautada na metacompetência, na interdisciplinaridade, na transversalidade e na transdisciplinaridade que reorienta os conceitos que garantem o sucesso, a motivação, a liderança, o trabalho em equipe,  a fidelização e a captação de novos alunos.

 

 

 

Como desenvolver a metacompetência sob a ótica da interdisciplinaridade, transversalidade e transdisciplinaridade, elevando o nível da inteligência organizacional, desenvolvendo o potencial dos colaboradores, quebrando velhos paradigmas, elevando a motivação, a flexibilidade, a iniciativa e a inovação?Como avaliar o nível de satisfação pessoal de cada colaborador e aumentar o comprometimento, o foco, o planejamento, a administração do tempo, superando a ansiedade e as crenças limitantes e a visão ontológica em prol da epistemológica?Como definir metas e objetivos baseados na metacompetência e nas técnicas e ferramentas avançadas de coaching?Quais os atuais conceitos de liderança ? liderar não é o mesmo que controlar e comandar?É possível aprimorar as competências de comunicação, as competências emocionais e as competências operacionais e aumentr o número de alunos? Qual é o  papel do mantenedor  educacional na estreita ligação entre a metacompetência sob a ótica da interdisciplinaridade, transversalidade e transdisciplinaridade e o ENEM? O Feedback e follow-up: ferramentas para o sucesso, são importantes? Essas e outras questões serão respondidas durante a palestra.

 

Depoimentos

 

"Tânia, 

O curso que tivemos a oportunidade de participar atendeu minhas expectativas.

Sua experiência com a educação e sua vivência em instituições de ensino de todos os portes permitiu que tivéssemos contato com o que há de melhor neste segmento.

Há muitos cursos e palestras, mas acredito que eles são sempre mais produtivos quando encontramos profissionais que conhecem o dia a dia de um colégio.

Foram conceitos e informações de fácil e imediata aplicação, as quais ajudarão muito os mantenedores/coordenadores no desenvolvimento de seus projetos”.

Wilson Lourenço
Mantenedor do Colégio Carbonell

"Tânia,

As experiências adquiridas e os sonhos tão sonhados estavam massacrados pelos vilões das emergências do dia-a-dia. Obrigada pelo curso que me fez repensar e organizar melhor meu trabalho. Hoje posso afirmar antes de Tânia e depois de Tânia. O único problema é a minha equipe que não vê a hora do curso terminar... são muitas as mudanças e a minha inquietação refletiu no trabalho de todos. Valeu cada segundo!"

Ester Marcondes

Coordenadora do Colégio Canadá - Guarulhos

“Finalizo o curso de Gestão por Resultados, com a certeza que levarei este conhecimento para toda a vida. Trata-se de uma profissional que entende com perfeição os problemas vivenciados diariamente pela equipe pedagógica e que nos traz um ótimo conteúdo para  solucionar, inovar e colocar em prática o sonho de cada gestor em ver sua escola evoluindo com qualidade!  A maneira como foi aplicado nos encoraja e fortalece, na minha opinião um marco para meu crescimento pessoal e profissional. Obrigada”.

Helena Batistela

Escola ABR Infantil Ltda.

Tânia,

É com muita satisfação que escrevo o quanto o curso ministrado por você foi bom. No início cheguei a pensar que não tinha tanta coisa para eu aprender, mas eu estava enganada. Aprendi muitas coisas novas que vão acrescentar significativamente em meu colégio. Sua didática é fantástica.

Aprendi muito com todos os exemplos práticos, dinâmicas de grupo, lições de casa e o maior de todos, o entusiasmo e amor no que faz. Adorei te conhecer e tenha certeza que jamais vou esquecer do quando é importante capacitar a equipe, incluindo eu.

Muito obrigada.

Elizabeth Silva

Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Estrela da Manhã  

 

“Os cursos que participei ministrados por Tânia Queiroz foram fundamentais para minha gestão nas escolas da qual sou mantenedora. 

Foram momentos inesquecíveis e que me ajudam diariamente  a enfrentar meus receios e fortalecer tudo o que preciso para ter sucesso. Foi melhor que uma  pós-graduação.”

Aryane Oscar Ballester Pereira

Mantenedora do Colégio

Totalis Educação Profissional EPP LTDA  

 

“A Tania com a  maneira que ela tem de transmitir os seus conhecimentos,  promoveu inicialmente uma transformação em mim, para que depois eu pudesse transformar a minha escola. Muito obrigada Tania!”

Eliane Finke Raiter Jose

Mantenedora do Colégio Finke

A Tania trouxe para mim e para todo o grupo com certeza, muito mais que todo o seu conhecimento todo que ela tem e que é muito vasto, ela trouxe um gás novo, muita motivação para continuar essa batalha que não é fácil E a cada dia que passamos com ela durante o curso, saíamos com muita vontade de crescer e melhorar e acreditando que realmente isso era possível. Tania muito obrigada pelo tempo que passou cobosco,colocando toda a sua experiência,  foi muito bacana, foi muito produtivo. Obrigada mesmo!

Marisol Marques Esteves Granja

Mantenedora do Colégio Alfa

" Fico feliz e grato a Tania por ter proporcionado neste curso de Gestão por Resultados, esta sequencia tão saborosa de conhecimentos. Foram momentos de aprendizado, vivência em grupo, amizade e acima de tudo o respeito ao próximo, tão carente nos dias atuais; e perceber que existem pessoas maravilhosas como você, neste mundo, preocupadas em mover montanhas em prol de um ensino melhor em nosso país! Obrigada!”

Jaime Ailton de Almeida

Mantenedor do Colégio Canadá 

Palestra:  

A Arte de se relacionar, a garantia de sucesso no trabalho.

                            

                                                                       

 

Estamos  diante  de  um  novo  tempo. Vivemos na era da inteligência social e da inteligência emocional. Para termos sucesso nos negócios, na vida e na profissão,  se faz necessário exercitar as nossas habilidades atrofiadas de convivência, com ações capazes de identificar os nossos sentimentos e dos outros, de nos motivar e gerir bem nossas emoções e relacionamentos, desenvolvendo o nosso coeficiente de inteligência social e emocional, despertando talentos.

Essa palestra visa apresentar alguns conceitos da psicologia positiva, da análise transacional e técnicas inovadoras de coaching para o desenvolvimento de determinadas habilidades, como a comunicação verbal, não verbal, a assertividade, ou seja, a capacidade de se expressar de forma clara e honesta; a autoapresentação, o feedback, a resiliência e a empatia, com o objetivo de auxiliar os gestores, os educadores a terem sucesso profissional,  construindo em seu cotidiano relacionamentos saudáveis com a sua equipe, alunos e toda a comunidade.  Essa palestra apresenta os conceitos de inteligência social de Karl Albrecht, para o desenvolvimento da habilidade de se relacionar com as outras pessoas e conquistar a sua cooperação. Informa aos participantes sobre os conceitos básicos de AT e sua utilização na compreensão dos pensamentos, sentimentos e  comportamento humano, bem como, nos vários campos de sua aplicação para a melhoria da comunicação entre as pessoas, a transmissão, recepção e interpretação das mensagens. Realizar o Egograma dos participantes, ampliando a percepção interna e percepção do outro para garantir sucesso no feedback -  como importante ferramenta no gerenciamento de conflitos e melhora do trabalho em equipe -  despertando o  comprometimento e o envolvimento de todos  para o sucesso dos resultados da instituição educacional.

 

Duração: 2 horas

Palestra: As principais lições da Disney para as instituições educacionais atingirem a excelência na prestação dos seus serviços!

                                                         

                                                                       

 

O sucesso da gestão da Disney é incontestável. Anualmente 33 milhões de pessoas de diversos países visitam os parques temáticos da Disneyworld na Flórida e sempre saem satisfeitos com a organização e o atendimento. O resultado é que 70% dos visitantes retornam.

Este curso explora a cultura e a metodologia de seleção, treinamento e atendimento, responsável pelo grande sucesso da Disney.

 

Você aprenderá as  VINTE LIÇÕES da Gestão da Disney para  adaptar na sua realidade escolar, a fim de sustentar uma cultura de organização  e sucesso. Abordaremos técnicas e conceitos para conquistar e manter novos alunos, desvendando segredos da baixa rotatividade de colaboradores com o aumento do valor da instituição para que consigam exceder a expectativa das famílias e seus colaboradores.

Por que a excelência no atendimento é fundamental nos resultados?

Qual o impacto desse atendimento nas matrículas?

Quais os pontos fracos da sua escola que precisam ser melhorados a fim de aumentar a fidelização e captar novos alunos?

Quais os pontos fortes que precisam ser destacados para fortalecer a marca da sua escola?

Como formar uma equipe com alta capacidade de desempenho?

Como os líderes da sua escola motivam os seus colaboradores?

Eles se sentem inspirados para estarem motivados e constantemente entusiasmados com a proposta de educação da sua instituição? 

Ao participar dessa palestra, você colocará em prática um novo estilo de liderança, baseado na psicologia positiva,  em metodologias e teorias de sucesso (“A Estratégia do Oceano Azul” e livros do Disney Institute),  implantando modelos de excelência dentro da sua instituição escolar e na sua vida. Uma palestra que mudará a forma com que você e seus colaboradores enxergam a escola, as famílias e os seus alunos!

 

Duração: 2 horas

É divertido fazer o impossível!

Walt Disney

Depoimentos

 

Amei a palestra dada por Tania Queiroz, precisávamos de motivação, onde foi muito bem colocado pela palestrante.

A motivação nos ajuda no campo profissional e pessoal, sei que precisa ter grandes mudanças no Auxiliadora, porém, o primeiro passo já foi dado, dando-nos  a oportunidade de participarmos de uma palestra que nos ajuda a reacender a chama da motivação.

Estou confiante e otimista que teremos grandes mudanças.

Parabenizo a Tania Queiroz pela sua energia e bom humor e qualidade na palestra ministrada.

Abraços.

Profª Rosa Maria

Curiosidade? Surpresa... Espanto! Alegria contagiante! Assim foi a manifestação de sentimentos do corpo docente e administrativo do Colégio, durante a exposição da palestrante Tania Queiroz, convidada pela direção para um trabalho de assessoria pedagógica.

Com um grande poder de persuasão e assertividade, Tânia conseguiu empolgar os presentes e contagiá-los com seu dinamismo e paixão pela missão de educadores. Ela trouxe à memória dos professores, o idealismo, a garra e os sonhos do grande Walt Disney que se propôs com o seu fantástico Parque de diversões, fazer as pessoas felizes e desejaram voltar lá outras vezes.

O que queremos com a nossa escola? Ser a melhor escola de nossa cidade, ou até a melhor do Brasil! O que precisamos fazer para chegar lá? Sonhar, ousar, fazer a diferença, nunca desistir... Tania indicou a leitura  do livro do Roberto Shinyashiki: Problemas? OBA! -  dificuldades existem, desafios nos impulsionam e a paixão pela educação salesiana nos contagia! Parabéns Tania.

Ir Terezinha

Apoio Pedagógico Fundamental I

A abertura da palestra da Tania Queiroz, foi tecida pelos seguintes questionamentos: “Com qual entusiasmo você começou a trabalhar no Auxiliadora? O que você disse aos seus familiares quando foi contratada (o)? Qual foi o grau de satisfação ao se sentir empregada (o)? Por que esse entusiasmo vem apagando? O que você vem fazendo para manter esse entusiasmo de trabalhar e sentir satisfeita?”

Ao longo de sua fala, ela foi respondendo as questões por ela propostas, e mais, arrancou risos da plateia e convocou o grupo para trabalhar com ânimo e tentar satisfazer o público que são nossos clientes. De maneira simples e segura ela estimulou a todos para o comprometimento com a formação de cidadãos éticos, solidários e competentes.

Profª: Lúcia de Fátima O. Mudo Martin

Curso:

Planejamento Estratégico e Gestão Pedagógica novas percepções, novas perspectivas  e novas intervenções.

É notório que estamos vivendo um período revolucionário que vai além dos computadores e das inovações na área de telecomunicações. Um novo mundo está nascendo, uma nova maneira de pensar sentir, agir e viver também. O coordenador pedagógico precisa estar preparado para essa nova realidade.

Precisamos de um novo modelo de gestão e de educação, sendo criativos e inovadores, dando novos passos para atender as exigências educacionais do mundo atual.

Esse curso pretende vislumbrar subsídios teóricos e, bem como sobre a avaliação e o planejamento,  que são componentes gerenciais fundamentais para uma gestão bem sucedida, portanto, práticos para a  ação  administrativa e pedagógica metacompetente do coordenador o controle de comportamentos, documentos e o direcionamento das ações estarão sendo abordados no intuito de fortalecer a atuação do coordenador e “empresa escolar” dentro de uma projeção mercadológica eficiente (utilização racional dos recursos) e eficaz (realização de objetivos) em uma visão interdisciplinar, transversal e transdisciplinar.

 

 

Entendemos que o coordenador pedagógico (CP) tem um trabalho importante junto à equipe escolar no sentido de motivá-la e contribuir para o seu aperfeiçoamento contínuo, visando, cada vez mais, a melhores resultados do processo educacional, papel esse que nem sempre é validado, dadas às inúmeras dificuldades que permeiam seu cotidiano como inversão de valores e desvio de função, entre outras. Nesse sentido, discutiremos a importância da eficácia nos processos acadêmicos de forma que não interfiram negativamente na ação pedagógica do coordenador.

Pretendemos discutir ainda sobre a Identidade Profissional do Coordenador Pedagógico: o desempenho do seu papel e as competências e habilidades necessárias  em tempos de mudanças e incertezas para lidar com o excesso de atribuições, a falta de tempo para o planejamento, o excesso de relatórios e com as questões administrativas que competem com as questões pedagógicas.

 

Duração: 4 a 8 horas