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Temas para Educadores
Tania Queiroz, expõe com objetividade, como contornar os conflitos, as turbulências das crianças e jovens na sala de aula, garantindo um ensino de qualidade!
Educar, tarefa imensa, é sempre uma lição de amor. No constante questionamento sobre as mudanças que estão ocorrendo no mundo contemporâneo, refletir, desvelar a realidade é inevitável, buscar soluções é imprescindível.
A tecnologia disponível nos dias de hoje invade a vida de todas as pessoas, e uma enxurrada de informações e alcança crianças e jovens sem o devido filtro, sem explicações que as contextualizem, e muitas vezes até sem o conhecimento dos pais.
Como lidar com os alunos em sala de aula em meio a tudo isso?
O que os educadores podem fazer para resolver todas essas novas questões em um mundo em ritmo acelerado de transformação e garantir qualidade de ensino?
Como ensinar crianças e jovens cada dia mais desinteressados e que estão sob a influência das mídias, da TV, do computador, da internet e dos jogos eletrônicos ?
Palestra:
Educar, uma lição de amor -
Como educar as crianças e os jovens nessa revolução digital, em um mundo sem valores?
Ao assistir essa palestra os pais e educadores terão subsídios para:
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Compreender como funciona atualmente o cérebro acelerado e com fuga de idéias das crianças e dos jovens;
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Garantir a disciplina na sala de aula;
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Estabelecer limites na medida certa, ou seja, disciplinar sem ferir, aumentando o desempenho escolar;
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Proteger os filhos e/ou alunos da exposição na internet;
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Enfrentar os efeitos dos meios de comunicação;
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Educar a emoção das crianças e jovens;
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Conhecer mais sobre as inteligências múltiplas;
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Ajudar crianças e adolescentes a lidarem com o medo, a dor e as perdas;
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Aumentar a autoestima dos filhos e/ou alunos;
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Evitar danos psicológicos na separação dos pais e a perda pelo interesse nos estudos;
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Diminuir o estresse e a depressão infantis e juvenis;
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Falar de sexo da maneira adequada;
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Evitar os efeitos nocivos da erotização precoce;
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Prevenir o uso de drogas;
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Criar adultos autônomos e preparados para a vida.
Palestra:
Como transformar sua sala de aula em uma equipe vencedora?
Motivar é conduzir os alunos a maximizarem o seu potencial na busca de melhores resultados de aprendizagem, permitindo a todos a responsabilidade pelo sucesso. Essa palestra pretende oferecer subisídos teóricos e práticos para maximizar a liderança motivacional daqueles que atuam no universo educacional com crianças e jovens, com uma reflexão dinâmica, inovadora e ousada, aumentando o comprometimento com o sucesso pelo processo de ensino, alinhado com a missão da escola, de forma a aumentar a performance, com o desenvolvimento da metacompetência e excelência de todos os atores do universo escolar.
Essa palestra pretende fornecer subsídios teóricos e práticos para auxiliarem os educadores no processo de ensino dos seus alunos, permitindo que eles melhorem o seu comportamento e ampliem o seu desempenho e mais, criem hábitos de estudo.
Sabemos que muitos professores, apesar do seu esforço, não conseguem convencer essa geração sobre a importância do ato de estudar e muitos alunos, não conseguem obter o sucesso escolar que estaria ao seu alcance.
Sabemos que muitos alunos sofrem por falta do diagnóstico adequado, pois apresentam reduzida capacidade de memória e por isso muitas vezes são rotulados erradamente de “burros”, “lerdos”, “relaxados”, desinteressados”, quando na verdade possuem faculdades intelectuais perfeitas, mas têm o seu sistema de armazenamento de informação com problemas.
Nessa palestra vamos entender um pouco mais sobre como os professores podem ajudar na vida escolar de seus alunos com a pratica da mais moderna concepção de psicologia, a "Psicologia Positiva" de Martin Seligman e melhorar a disciplina na sala de aula, bem como os tipos de memória que as crianças e jovens tem e os seus principais problemas.
Palestra:
Como contornar a indisciplina na sala de aula com a "Psicologia Positiva" e o estudo da memória das crianças e jovens?
Essa palestra pretende instrumentalizar os educadores para que os mesmos possam desenvolver uma proposta de construção de conhecimentos a partir da rotina, administrando o tempo, o espaço, embasados nas concepções educativas interdisciplinares, transversais e transdisciplinares, o que constitui ser uma reconstrução de paradigmas para a transformação entre quem ensina e quem aprende na educação infantil e Séries Iniciais.
Pretende fomentar atitudes de reconstrução contínua, inovadoras, significativas com fundamentos sólidos, capazes de unirem teoria e prática estruturadas pelos princípios pedagógicos do educar, do brincar e do cuidar, do diagnóstico dos níveis psicogenéticos, da contextualização, da identidade, da diversidade e da autonomia, promovendo uma formação capaz de desenvolver inúmeros projetos, competências cognitivas e afetivas.
Curso: A formação do professor da Educação Infantil e Séries Iniciais: Rotina, tempo, espaço e concepções educativas
O curso pretende discutir com os educadores a necessidade de revisarem o processo de avaliação, da necessidade de se desistir da prova escolar clássica como paradigma avaliatório e renunciar à organização de um “exame de competências” , colocando-se todos os “concorrentes” na mesma linha de largada. O curso oferece subisidios teóricos e práticos para a construção de avaliações diagnósticas por habilidades e competências de acordo com o ENEM.
Curso: A AVALIAÇÃO NOSSA DE CADA DIA
Como avaliar habilidades e competências de acordo com o ENEM no cotidiano escolar?
INTERDISCIPLINARIDADE, TRANSVERSALIDADE E TRANSDICISPLINARIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES NO COTIDIANO ESCOLAR
Essa palestra pretende instrumentalizar os educadores para que os mesmos possam desenvolver uma proposta de construção de conhecimentos a partir da interdisciplinaridade, da transversalidade e da transdisciplinaridade, que constitui ser uma reconstrução de paradigmas pra a transformação entre quem ensina e quem aprende.
Pretende fomentar atitudes de reconstrução contínua, inovadoras, significativas com fundamentos sólidos, capazes de unirem teoria e prática estruturadas pelos princípios pedagógicos da contextualização, da identidade, da diversidade e da autonomia.
Oferecemos subsidios teóricos e praticos para uma formação capaz de desenvolver inúmeras competências cognitivas e afetivas, como a Competência Ética, Estética e Epistemológica, a Competência na absorção da informação, a Competência na transmissão da informação, a Competência no acesso à informação, a competência na análise da informação, a competência na compreensão, no relacionamento interpessoal e intrapessoal, e inúmeras habilidades como a habilidade de solucionar problemas, de tomar decisões, entre outras, permitindo a construção de um pensamento de experiências vividas, alicerçadas na construção da Cidadania Plena e Irrestrita, diante da sociedade em que está inserido.