Palestra:

Como ser um campeão na vida e nos vestibulares?

 

Essa palestra pretende maximizar o potencial dos jovens, com uma reflexão dinâmica, inovadora e ousada, aumentando o comprometimento deles com o próprio sucesso pessoal e profissional, de forma a melhorar  a performance de estudante, com o desenvolvimento da metacompetência.

Pretende ainda auxiliar os alunos a lidarem com as próprias emoções, a compreenderem o universo dos adultos, fomentando sentimentos internos de motivação para os estudos, escolha da carreira profissional, bem-estar, felicidade e realização pessoal, um sentimento de adequação aos desafios da vida, mediante objetivos, metas e  o controle das emoções e ações.

 

Essa palestra pretende esclarecer aos jovens, com uma reflexão divertida, dinâmica, inovadora e ousada sobre os riscos do uso indevido de drogas para que sejam donos do seu futuro com bem-estar, felicidade e realização pessoal, um sentimento de adequação aos desafios da vida, mediante objetivos, metas e  o controle das emoções e ações.

O uso de drogas é um fenômeno sociocultural terrível e complexo, o que significa dizer que sua presença em nossa sociedade não é simples. 
Não só existem variados tipos de drogas, mas também são diferentes os efeitos por elas produzidos e a adolescência - período marcado por mudanças e curiosidades sobre um mundo que existe além da família - representa um momento especial no qual a droga exerce forte atrativo.
Faz-se necessário portanto, uma educação preventiva e a conscientização de todos: alunos, pais professores, enfim, toda a comunidade sobre os efeitos e consequências maléficas causadas por essas substâncias à vida humana em todos os seus aspectos físico, psíquico e social. 
O desafio deste projeto é conscientizar os nossos alunos sobre a importância de dizer não a pressão social, a curiosidade  e a despertar uma imensa luta pela valorização da vida como um bem social a serviço da construção de uma sociedade mais digna e fraterna.

Engana-se quem acha que adolescentes aparentemente sem problemas nunca experimentaram drogas. Por isso é importante informar o aluno sobre os malefícios do vício. Essa noção foi a matriz da palestra "Droga é uma droga!".