Temas para Pais

Palestra:

OS 10 GRANDES ERROS QUE OS PAIS COMETEM NESSE MUNDO MODERNO E QUE TEM PREJUDICADO SUA FELICIDADE E O RELACIONAMENTO COM OS SEUS FILHOS

“Os seus filhos realizarão seus sonhos ou objetivos mais facilmente se você for capaz de inspirá-los, orientá-los, incentivá-los rumo a vitória, despertando seus poderes, talentos e força interior”

Tania Queiroz

Essa palestra reúne conteúdos para ajudar os pais a motivar, orientar, reforçar os  comportamentos positivos em seus filhos, melhorar o relacionamento e a despertar todo o potencial deles.

Os conteúdos apresentados se concentram nos pais, ensinando-os a criar crianças e jovens emocionalmente mais equilibrados, autoconfiantes, gentis, éticos, responsáveis e felizes.

As crianças e os jovens atuais  não têm maturidade para lidar com os desafios da vida em um mundo cada vez mais consumista, insano e tóxico. Com conceitos, orientações e dicas pautadas em mais de dez anos de pesquisa e atendimento, a autora desvenda com profundidade e amplitude conceitos e as ferramentas necessárias para os pais  se tornarem verdadeiros mestres dos seus filhos,  evitando os dez erros comuns que os pais comentem, sem ter consciência das consequências nefastas na vida de seus filhos, para evitar tenham depressão, baixo desempenho escolar, pratiquem a automutilação, usem drogas e tentem o suicídio.

 

 

Palestra baseada no livro "Pais Imaturos, filhos deprimidos e inseguros

 

 

Outros temas baseados no livro:

- O futuro dos seus filhos depende exclusivamente da força que conseguir juntar hoje para se tornar o mestre que eles precisam!

- 10 passos para se tornar pais extraordinários mesmo sendo muito ocupados

- Como criar filhos amorosos e generosos estabelecendo conexão emocional nesse mundo sem valores, mesmo sendo muito ocupados?

- Seja forte e preparado o suficiente para tirar os seus filhos da escuridão, da  tristeza e do desespero, evite a depressão, a automutilação e as tentativas de suicídio, pois nada nessa vida é mais importante do que o seu relacionamento com eles e a  felicidade em família.

 

Palestra:

Educar, uma lição de amor 

Como educar as crianças e os jovens nessa revolução digital, em um mundo sem valores?

Ao assistir essa palestra os pais terão subsídios para:

  • Compreender como funciona atualmente o cérebro acelerado e com fuga de idéias das crianças e dos  jovens;

  • Garantir a disciplina na sala de aula;

  • Estabelecer limites na medida certa, ou seja, disciplinar sem ferir, aumentando o desempenho escolar;

  • Proteger os filhos e/ou alunos da exposição na internet;

  • Enfrentar os efeitos dos meios de comunicação;

  • Educar a emoção das crianças e jovens;

  • Conhecer mais sobre as inteligências múltiplas;

  • Ajudar crianças e adolescentes a lidarem com o medo, a dor e as perdas;

  •  Aumentar a autoestima dos filhos e/ou alunos;

  • Evitar danos psicológicos na separação dos pais e a perda pelo interesse nos estudos;

  • Diminuir o estresse e a depressão infantis e juvenis;

  • Falar de sexo da maneira adequada;

  • Evitar os efeitos nocivos da erotização precoce;

  • Prevenir o uso de drogas;

  • Criar adultos autônomos e preparados para a vida.

 

Palestra:

Como ajudar o seu filho a ser um campeão na vida?

As crianças e jovens  representam o futuro brilhante de nosso país e neles estão nossas esperanças de dias melhores.

Vivemos a era digital na qual os avanços no uso de computadores e da tecnologia da telecomunicação que facilitam nossa vida, mudaram nossos hábitos, costumes, maneira de pensar, sentir e, principalmente agir, além de nos deixarem vulneráveis a todo tipo de abuso e de  agressão.

Nesse sentido, as mentes das nossas crianças mudaram, pois,  atualmente elas sofrem de fuga de ideias e síndrome de pensamentos rápidos, o que prejudica o seu desempenho escolar.

Nesse cenário tecnológico, parece que a cada dia,  os pais têm cada vez mais dificuldades em colocar limites nos filhos, em liderar sua educação, em motivar para os estudos.

 

Nesse cenário, como ajudar os filhos a serem campeões na vida?

 

Como motivar, inspirar e garantir uma educação para que sejam bem-sucedidos na vida escolar, na vida pessoal e profissional?

Esse encontro tem como objetivo, discutir essas questões e ainda sobre como ajudar os filhos a aumentarem o seu desempenho escolar e sobre a   necessidade de uma educação ética-moral  nos tempos da era digital, para que os pais ampliem sua compreensão sobre a realidade da mente das crianças e adolescentes e principalmente da cibernética na qual estão inseridos e para que cada vez mais sejam capazes de libertar essa geração da alienação, do desprezo ao código moral, fomentando o “Bem Agir” para a obtenção do “Bem Viver”.